O MEC já determinou: você tem até dezembro/22 para implementar!
Chegou a hora de implementar curricularização da extensão de forma estratégica na sua IES. Se já era uma proposta interessante para repensar o modelo de ensino, agora é fundamental.
A estratégia prevista no Plano Nacional de Educação, tem data limite para implantação da extensão nos currículos dos cursos de graduação das IES brasileiras, entre outros dispositivos da Resolução, passa a ser 19/12/22.
Tenha um sistema para gestão de projetos integradores que aproxima alunos de desafios reais de empresas e comunidade, cumprindo a curricularização da extensão. E ainda com acompanhamento de TCCs e estágios.
O MEC já determinou: você tem até dezembro/22 para implementar!
Chegou a hora de implementar curricularização da extensão de forma estratégica na sua IES. Se já era uma proposta interessante para repensar o modelo de ensino, agora é fundamental.
A estratégia prevista no Plano Nacional de Educação, tem data limite para implantação da extensão nos currículos dos cursos de graduação das IES brasileiras, entre outros dispositivos da Resolução, passa a ser 19/12/22.
Tenha um sistema para gestão de projetos integradores que aproxima alunos de desafios reais de empresas e comunidade, cumprindo a curricularização da extensão. E ainda com acompanhamento de TCCs e estágios.
POR QUE UM PILAR DE CAPTAÇÃO?
Oferecendo soluções integradas de planejamento, análise e automação do processo de captação nosso foco é potencializar as matrículas das IES, apoiando o processo de captação das IES de ponta a ponta.
Diferenciais
Gerenciamento da curricularização da extensão de sua IES com a captação de desafios reais de empresas e da comunidade e conexão com os alunos
Vinculação de seus projetos integradores a diferentes disciplinas ou componentes curriculares
Administração de projetos de pesquisa e de extensão, TCCs e estágios, na mesma ferramenta
Implementação de uma metodologia ativa baseada em problemas reais e projetos próprios da IES
Alguns depoimentos sobre essa solução
Imediatamente, essa solução despertou nosso interesse por permitir estruturar e operar de forma fácil todas as ações que vínhamos idealizando para a curricularização da extensão. Aprendemos com as sugestões da comunidade, e a comunidade se beneficia das respostas que a instituição proporciona para os seus problemas.
Dyjalma Antonio Bassoli
Coordenador de EAD do Cesmac
Encontramos no Link uma forma de gerenciar melhor as tarefas. Um dos pontos principais foi criar um canal para comunidade participar, mostrando suas próprias demandas e entendendo o quanto podemos contribuir.
Jeferson Pandolfo
Diretor de Educação Digital da Unicarioca
Juntos, com o auxílio da plataforma, o alinhamento da solução para a demanda encaminhada se torna muito mais fácil.
Fabiana Fachinetto
Vice-reitora de graduação da Unijuí