Consultorias

Capacitação docente

Consultoria para capacitar os docentes em diversas Metodologias Ativas de aprendizagem. Portfólio de ferramentas para que professores possam desdobrar as estratégias institucionais alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do MEC.

FALE COM UM ESPECIALISTA Voltar para consultorias
Capacitação em: Metodologias Ativas

Capacitação em: Metodologias Ativas de Aprendizagem - PBL – Project Based Learning, Peer Instruction, TBL – Team Based Learning, Estudo de Caso, Design Thinking, Ensino Híbrido e Ensino por Competências

Papel docente na implementação

Implementação de uma proposta de ensino e aprendizagem ativa, focada no estudante e com uma linguagem atual

Atualização e diferenciação no mercado educacional

Atualização e diferenciação no mercado educacional

target

Oportunidade para planejar diferentes caminhos e garantir a execução da estratégia institucional adotada pela IES

Consultores Renomados

Consultor

Gustavo Hoffmann

Fellow pela universidade de Harvard (LASPAU), onde estudou metodologias ativas de aprendizagem, ensino híbrido e sala de aula invertida. É Diretor do Grupo A Educação, responsável por projetos de consultoria no Brasil e na América Latina. faz parte do Comitê Gestor do Consórcio STHEM Brasil, que capacita professores para a utilização de metodologias ativas de aprendizagem. É articulista da Revista Linha Direta. Participou de programas de intercâmbio acadêmico em Stanford, Harvard, MIT, Arizona State University, New York State University, National University of Singapore, Indian Institute of Technology, entre outras.

Joselito

Joselito Moreira Chagas

Empresário, Mestre em Eng. Produção ênfase em inovação acadêmica pela UNESP, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Pós-graduação em Adm. Empresas pela USF, Engenheiro Eletricista pela UNITAU. Formado pelo Programa de Gerenciamento Internacional SKF Suécia e Gerenciamento de Projetos pela SKF Argentina. Coordenador de Cursos de Engenharias ETEP São José dos Campos e Professor Universitário nos últimos 6 anos. Formado em Metodologias Ativas pelo Consórcio STHEM Brasil em 2016. 

Daiane Folle

Daiane Folle

Pós-Doutora em Engenharia pela UFRGS. Especialista em Geoestatística pela ENSMP - França e Especialista em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente pela PUC-RS. Doutorado Sanduíche pela Università La Sapienza di Roma – Itália. Foi gestora, Diretora Acadêmica e de Pós-graduação Stricto Sensu e Pesquisa por 10 anos. Vice-presidente do Consórcio STHEM BRASIL - Laspau | HARVARD (desde 2016). É Sócia-fundadora da Educativa: Inovações Educacionais e do B-LAB Learning Space (b-lab.us), onde é CEO de Relacionamento e Expansão. 

renata

Renata Perrenoud

Fellow na Universidade de Harvard (LASPAU), onde estudou Metodologias Ativas e Avaliação na Aprendizagem Ativa e Aprendizagem por Competência. É consultora educacional e especializada em redesenho de matriz curricular, engajamento do estudante na aprendizagem por projetos e empreendedorismo educacional, por Olin College e Babson College. É co-fundadora da Inovatio Educação. Atua como Diretora Acadêmica da Faculdade Santo Antônio (Caçapava e São José dos Campos). Participou de Programas de Intercâmbio Acadêmico na Universidade Politécnica de Valência.